CBSquash - Confederação Brasileira de Squash
A World Squash, federação internacional da modalidade, divulgou os grupos e a tabela da Copa do Mundo de Squash, que será disputada em dezembro, em Chennai, na Índia. O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Índia, equipe da casa, e Suíça, e busca uma vaga na fase eliminatória. A estreia da equipe brasileira acontece no dia 10 de dezembro, contra a Suíça, às 7h (horário de Brasília). No dia seguinte, 11 de dezembro, o Brasil enfrenta a Índia, às 6h.
A Copa do Mundo de Squash reúne seleções compostas por dois homens e duas mulheres, em um formato inovador que busca tornar o esporte ainda mais dinâmico e atrativo. O evento, disputado nesse modelo desde 2023, é realizado em anos alternados com o Mundial de Equipes. Na última edição, o Egito conquistou o título, superando a Malásia na final. Índia e Japão completaram o grupo de semifinalistas.
A edição de 2025 marcará a estreia do Brasil no evento, que contará com os atletas Diego Gobbi, Laura Silva, Pedro Mometto e Bruna Petrillo, como representantes da Seleção.
“Diferente da Copa do Mundo, nos Jogos Olímpicos, a categoria é individual, mas a gente está trabalhando em relação à melhoria dos nossos jogadores. A Copa do Mundo vai ser um belo termômetro assim como foi o Campeonato Pan-Americano do Rio. Vai ser um ótimo evento para medirmos forças. A gente está indo para aprender, para colocar nossos jogadores em prova contra os melhores países do mundo no Squash. Vai ser uma semana muito produtiva para a gente.” - reforçou Renato Gallego, treinador da Seleção Brasileira de Squash.
Formato da competição
As 12 seleções participantes estão divididas em quatro grupos de três equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais da competição, no dia 12 de dezembro. A final da competição acontece no dia 14.
Já os quatro terceiros colocados da fase de grupos também seguem na disputa para as definições das colocações 9 a 12 do torneio. Esta fase também se inicia no dia 12 e se encerra no dia 14.
A Seleção Brasileira chega motivada para escrever um novo capítulo na história do squash nacional. A expectativa para este evento é de confrontos de alto nível e de uma campanha que ajude a impulsionar ainda mais o desenvolvimento do squash brasileiro no cenário internacional.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
FILIADOS



