CBSquash - Confederação Brasileira de Squash
O Pan-americano de Squash do Rio de Janeiro encerrou-se nessa quarta-feira (27) e trouxe duas medalhas para o Brasil.
Laura Silva e Pedro Mometto sobem ao pódio individual
Das disputas individuais vieram as duas medalhas brasileiras. No masculino, Pedro Mometto iniciou a campanha vencendo Jason Ray Khalil, da Guiana, por 3 a 0. Nas oitavas, superou Salah Eltorgman, do Canadá, em 3 a 1. Nas quartas, o adversário foi Juan Sebastian Salazar Gómez, do México: 3 a 1 para o brasileiro, que foi superado na fase seguinte pelo colombiano Ronald Palomino, campeão do torneio, por 3 a 0.
Já Laura Silva iniciou sua campanha com um 3 a 0 sobre Abigail Brewer, de Bermudas. Depois, vitórias sobre Meagan Best, de Barbados, por 3 a 2, e Lucia Bautista, da Colômbia, por 3 a 0. Na semi, derrota para a canadense Nicole Bunyan, em 3 games a 2.
Além dos dois, Diego Gobbi e Bruna Petrillo também disputaram a chave principal do evento. Número 1 do Brasil, Diego avançou até as oitavas de final, quando foi superado pelo argentino Jeremias Azaña em 3 games a 2. Já Bruna parou na fase de 16 avos de final após ser superada por Diana Elisa Garcia, do México, em 3 games a 0.
Torneio paralelo: Murilo Penteado avança até as quartas
O Pan-americano de Squash teve também a disputa do torneio paralelo individual, que reunia os dois outros atletas de cada país. Os representantes do Brasil foram Renata Furletti, que parou nas oitavas após confronto com Paula Rivero, da Argentina; Juliana Pereira, que foi derrotada pela campeã do torneio Laila Sedky, dos Estados Unidos, também nas oitavas de final; e Murilo Penteado, que se despediu da disputa a um jogo do pódio, em derrota para Dillon Huang, dos Estados Unidos, nas quartas de final, na estreia do Brasil na quadra de vidro do evento.
Confronto contra o número 2 do mundo nas equipes
Nas equipes femininas, o Brasil foi superado pela equipe de Barbados, em 2 a 0, nas oitavas de final. Já a equipe masculina venceu o Paraguai na estreia por 2 a 0 e se despediu da competição contra o Peru, do número 2 do mundo, Diego Elias, após derrota por 2 a 1.
Duplas avançam até as quartas
As três duplas brasileiras tiveram uma vitória e uma derrota, avançando até as quartas de final e ficando a um jogo da medalha do torneio. Nas mistas, Bruna Petrillo e Murilo Penteado pararam em Maria Tovar e Matias Knudsen, da Colômbia. Nas femininas, Laura Silva e Renata Furletti foram superadas por Ana Karen Botello e Diana Elia Garcia, do México. E, nas masculinas, Diego Gobbi e Pedro Mometto perderam para Ronald Palomino e Juan Camilo Vargas, da Colômbia.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
FILIADOS