CBSquash - Confederação Brasileira de Squash

CBSquash

você está em:Home /Noticías /

Após longa ausência, Brasil disputa Mundial Juvenil de Squash pelo segundo ano seguido

Retorno e manutenção na competição evidenciam evolução da base da modalidade no país, que contará com nove atletas em ação no Egito
Após longa ausência, Brasil disputa Mundial Juvenil de Squash pelo segundo ano seguido (foto: Divulgação/Campeonato Sul-americano)
POSTADO EM: 18/07/2025

O Campeonato Mundial de Squash será realizado entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, no Cairo, no Egito. E a delegação brasileira estará em ação no país, considerado como a “Meca do Squash”, por revelar alguns dos melhores atletas do mundo.

Depois de mais de uma década fora da competição - a última presença havia sido em 2012, no Catar -, o Brasil voltou ao Mundial Juvenil no ano passado, em Houston, nos Estados Unidos, e agora segue ampliando a presença com equipes masculinas e femininas. A delegação competirá nas disputas individuais e por equipes, sendo o único país da América do Sul inscrito na categoria por times neste ano.

A participação brasileira faz parte do planejamento estratégico da Confederação Brasileira de Squash (CBSquash) para fortalecer as categorias de base, consolidar o retorno do país às competições internacionais juvenis e criar um legado esportivo com foco nos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028, que contam com o squash em seu programa de modalidades.

Para Renato Gallego, Head Coach da CBSquash, o Mundial Juvenil é visto como um investimento de longo prazo, não apenas uma competição.

“A participação do Brasil no Mundial Juvenil já está ocorrendo desde o ano passado e isso é uma aposta da CBSquash para realmente colocar o Brasil no cenário mundial. O Brasil é o único país da América do Sul inscrito no evento por equipes e é um investimento grande que a CBSquash está fazendo. É uma satisfação enorme poder acompanhar essa equipe juvenil que está indo e que a gente sabe que é um trabalho de desenvolvimento, de lapidação de talentos, mas é um trabalho que a gente acredita muito que vai trazer um retorno a médio e longo prazo”, destaca Gallego.

A iniciativa faz parte de um amplo trabalho da CBSquash, que já prepara programas de detecção e desenvolvimento de talentos para as categorias de base e juvenil. O esforço vem sendo reconhecido internacionalmente e recentemente foi destaque no site da World Squash, enfatizando o crescimento e o potencial dessa nova geração.

A delegação brasileira no Egito contará com nove atletas. O time masculino é formado por Bernardo Dias, Owen Hendricks, Viggo Hendricks e Matheus Frabetti, além de Bernardo Guimarães, que disputará a competição individual. No feminino, o país será representado por Laura Silva, Giulia Colleoni, Alix Borges e Luiza Niemeyer. O comando técnico fica por conta de Renato Gallego e Fábio Cechin.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

FILIADOS

Comitê Olímpico BrasileiroComitê Olímpico InternacionalComitê Olímpico BrasileiroComitê Olímpico Internacional
CBBoxe

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
DAS 10H ÀS 17H - EXCETO FERIADOS

Telefone: +55 (21) 3442-0581

Rua Cândido Mendes, 581 - Lapa
Glória - Rio de Janeiro - RJ

cbs@cbsquash.com.br

DESENVOLVIDO POR

bigmidia

SISTEMA DE GESTÃO

sge

LAYOUT

kous9