CBSquash - Confederação Brasileira de Squash
A Confederação Brasileira de Squash (CBSquash) segue trabalhando para o desenvolvimento da modalidade no país. A entidade está promovendo um programa de intercâmbio internacional para alguns atletas adultos e de base, com o objetivo de intensificar a preparação para duas importantes competições do calendário neste ano, ambas no mês de agosto: os Jogos Pan-americanos Junior, em Assunção, no Paraguai, e o Pan-americano Adulto, no Rio de Janeiro.
O projeto, financiado com recursos da CBSquash, contempla treinamentos em centros de excelência espalhados pelo mundo. Na Espanha, na BGS Academy, em Barcelona, treinam Juliana Pereira, Murilo Penteado, Isaías Silva, Giulia Colleoni e Renata Furletti. Já na República Checa, no tradicional Clube Strahov, Guilherme Melo e Pedro Mometto intensificam a preparação. Nos Estados Unidos, Clara Braga treina na Pensilvânia, Bruna Petrillo em Greenwich e Laura Silva em Nova York. Os atletas permanecerão nesses locais até as viagens para as competições.
Além deles, a preparadora física Luiza Carbonieri também participa do programa em Barcelona, com o objetivo de se capacitar em novos métodos de treinamento físico, fortalecendo um dos pilares estratégicos da CBSquash: o desenvolvimento técnico feminino.
O atleta João Carlos segue treinando em São Paulo, mas recebendo todo o suporte similar aos que estão fora do país, com acompanhamento de equipe multidisciplinar, como psicólogo e preparador físico. Vale destacar ainda que o atleta Diego Gobbi, número 1 do ranking nacional, reside e treina em Barcelona com apoio financeiro da Confederação.
Todo o planejamento técnico é conduzido pelo head coach Renato Gallego, que reforça a importância do programa para a evolução do squash brasileiro.
“Esse tipo de ação visa elevar o nível dos jogadores, dentro das possibilidades e necessidades de cada um, com o objetivo de atingir a máxima performance nos Jogos Pan-Americanos da Juventude e no Pan-Americano Adulto. Essa é a primeira ação de muitas voltadas ao desenvolvimento de atletas. Temos ótimas iniciativas por vir, estamos apenas no começo”, destacou Gallego.
Com essa iniciativa, a CBSquash reafirma seu compromisso com o crescimento da modalidade no país, investindo no potencial de seus atletas e profissionais para garantir resultados expressivos no cenário internacional.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
FILIADOS